O suspeito de matar Wender Junior de Souza Rocha com um tiro na boca no dia 16 de junho de 2012, no Parque de Exposições, em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela polícia nesta quarta-feira (6) na região norte da cidade. Ele estava foragido há 11 anos.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o suspeito, de 30 anos, foi preso por uma equipe da PM (Polícia Militar). Ele é acusado pelo crime de homicídio simples e teve a prisão preventiva decretada pela Vara Única do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em

O crime

Wender, de 19 anos na época, estava no parque de exposições, acompanhado de sua companheira, que foi casada com o suspeito de efetuar os disparos. O suspeito também estava no parque acompanhado da sua atual, quando avistou a ex com Wender.

Segundo informações do site Edição MS, o suspeito deixou o local e depois voltou armado. Ele teria ficado na frente do parque esperando a saída da vítima e sua companheira. Em certo momento, o homem começou proferir xingamentos e atirou quatro vezes contra a vítima. 

Wender foi atingido somente por um tiro e morreu na hora. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), em Coxim, onde passou por exame necroscópico. 

Ainda de acordo com o site da região, a mulher da vítima tem dois filhos com o suspeito. Na época do crime, ela estava do segundo filho dele, mesmo vivendo uma relação conjugal com a vítima.