Homem de 22 anos, suspeito de matar a ex-esposa, Stefani Cardoso dos Santos, de 20 anos, na cidade de Monte Mor (SP) foi preso no em Campo Grande, nesta segunda-feira (24).

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) fizeram a prisão do homem identificado pelas iniciais de J.V.L.P.P. Ele foi localizado na casa de parentes, no bairro Tiradentes. O feminicídio aconteceu na última quinta-feira (20) no município de Monte Mor, em São Paulo. Contra ele já havia um mandado de prisão.

De acordo com a polícia, ele matou a ex-esposa Stefani Cardoso dos Santos, de 20 anos, com três tiros. O crime aconteceu na madrugada da última quinta, no Bairro Jardim São Clemente, em Monte Mor (SP). A jovem foi assassinada em frente de casa, onde foi abordada por ele quando chegava do trabalho.

Seguno informações, o suspeito foi até o local pois não aceitava o fim do relacionamento. Uma discussão começou e, na sequência, a vítima foi agredida e atingida com disparos de de fogo no rosto, abdômen e ombro direito.

Ela já possuia uma medida protetiva contra o ex-marido. A joem foi socorrida pelo próprio pai e levada para o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, no município de Monte Mor. Segundo os que a atenderam, ela já chegou em parada cardiorrespiratória e morreu pouco tempo depois.

Durante o final de semana, os investigadores da Derf receberam denúncia anônima da cidade onde os fatos ocorreram informando que o autor havia fugido para Campo Grande logo após cometer o assassinato. Em seguida, houve contato por parte da Derf com a Delegacia de Monte Mor, quando se obteve a confirmação dos fatos e acesso ao mandado de prisão expedido pela 2º Vara daquela Comarca.

Na tarde desta segunda, uma equipe localizou J.V.L.P.P. em uma casa do Bairro Tiradentes, quando foi preso e não ofereceu resistência. O suspeito foi encaminhado para a sede da Especializada, onde confirmou que fugiu para Campo Grande de ônibus, no mesmo dia do crime.

A prisão foi comunicada aos poderes judiciários de MS e de SP e a Polícia Civil de São Paulo está providenciando a transferência do indivíduo para o município de Monte Mor.

Saiba Mais