Pistolas, revólver e espingarda: PM apreendeu 10 armas de fogo em uma semana no Anhanduizinho
O 10º BPM informou que durante todo o mês de junho foram apreendidas 18 armas de fogo
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar em Campo Grande tiraram de circulação 10 armas de fogo em Campo Grande. A equipe atua na região do Anhanduizinho, nos bairros Jockey Club, Lageado, Piratininga, Los Angeles, Parati, Centenário, Aero Rancho, Alves Pereira, Centro Oeste, Guanandi, America, Taquarussu, Jacy, Pioneiro, entre outros.
Entre as armas apreendidas desde sábado (15) estão uma pistola Glock 9×19 calibre 9mm, pistola PT 59 calibre .380, espingarda calibre 32, revólver Magnum 357 entre outras.
Na primeira apreensão, que aconteceu no sábado na Vila Aimoré, a polícia apreendeu duas armas de fogo. Um veículo Gol preto estava saindo de uma residência e entrando na via de forma brusca e em alta velocidade, desrespeitando as normas de trânsito, o que motivou a abordagem. O condutor saiu do carro já anunciando estar armado. Durante a abordagem, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola Glock 9×19 calibre 9mm com um carregador contendo 17 munições e uma pistola PT 59 calibre .380 com um carregador com 17 munições e outro carregador com 5 munições. Após checagem foi constatado que o homem estava evadido do sistema prisional.
A terceira arma de fogo foi encontrada no domingo (16) pela manhã no Jardim Manaira. Durante uma abordagem em um comércio, foi encontrada uma espingarda calibre 32 e três estojos de munição.
A quarta apreensão realizada é em decorrência da primeira. Durante abordagem a um indivíduo na Vila Aimoré, o mesmo contou que quando o comparsa foi pego com duas armas ele fugiu, rompeu a tornozeleira eletrônica e escondeu a arma no quintal de uma casa próxima da sua. O homem levou a polícia no local que encontrou uma pistola marca Taurus calibre 9mm, com a autorização da dona da casa. A mulher disse que não viu o momento em que o homem invadiu a residência e escondeu a referida arma.
Um revólver Magnum 357 marca Ruger com uma munição intacta e três cápsulas deflagradas, foi a quinta apreendida. A polícia foi enviada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, foi feito contato com o proprietário, que negou os fatos, após uma busca rápida na residência, foi encontrada a alguns metros do autor. Depois ele acabou admitindo que a arma era pra sua defesa e que havia efetuado três disparos.
A sexta arma foi apreendida pela equipe de radiopatrulha no Jardim Centenário.
A sétima arma, uma pistola modelo TSL da Taurus com treze munições intactas, foi apreendida após uma denúncia anônima de que um casal em uma BMW branco havia efetuado disparos de arma de fogo na Avenida Manoel da Costa Lima e estava estacionado em uma tabacaria nas proximidades. Quando a polícia chegou ao local, viu o veículo deixando a tabacaria e entrando na Rua Raul Maluf. Durante abordagem, a arma foi localizada no banco do motorista. No assoalho do carro, havia duas cápsulas deflagradas de munições do mesmo calibre e idênticas às encontradas na pistola. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e com isso o casal foi levado à delegacia e o veículo foi recolhido pelo Detran por estar com o licenciamento vencido.
Na terça-feira (18), foi apreendida a oitava arma. Policiais encontraram uma camionete Amarok estacionada em uma esquina conhecida por comercialização de entorpecentes. Durante a abordagem, foram localizados no veículo um papelote de cocaína e no banco do motorista uma pistola marca Glock calibre .380 municiada e carregada, acompanhada de um carregador sobressalente também municiado, além de algumas munições soltas na mesma bolsa, totalizando 53 munições intactas.
Já as duas últimas, foram recolhidas na quinta-feira (20) quando policiais militares da Força Tática do 10º BPM e do 6º CIPM realizavam a operação SATURAÇÃO IV e foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um salão de festas, que supostamente funcionava como ponto de venda de entorpecentes. No local, foram encontradas uma pistola IMBEL MD1 calibre 380, com 4 munições intactas e um revólver calibre 38 SPECIAL com 6 munições intactas.
O casal que estava no salão assumiu a posse das armas de fogo. Durante as buscas, foram encontrados dentro de um veículo Audi, uma balança de precisão e uma porção de cocaína. Dentro do imóvel havia ainda mais de 15 porções da mesma substância.
O 10º BPM informou que durante todo o mês de junho foram apreendidas 18 armas de fogo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.