A , deflagrou na manhã desta sexta-feira (2) a Operação ‘Capa Preta', com o objetivo de desarticular associação criminosa que atua nos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo.

São 6 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em e , todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas.

As investigações começaram após a prisão em de um dos investigados. Através dele a polícia descobriu a associação de diversas pessoas para o cometimento do crime de contrabando.

Foi constatado ainda que na associação cada membro possui função própria, seja no financiamento, aquisição ou transporte das mercadorias contrabandeadas.

Nas comunicações entre eles, utilizavam a expressão ‘Capa Preta' para avisar que a Polícia Federal estava realizando no trajeto dos contrabandistas, fazendo, assim, que os transportadores optassem por caminhos alternativos.

Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante delito. Uma arma de fogo, além de diversas joias de alto valor e centenas de pacotes de cigarros, foram apreendidos.