Além de facas caseiras, tabletes de maconha, celulares e porções de cocaína, os agentes penitenciários durante buscas realizadas em Tacumbú, maior presídio do Paraguai, em Assunção, foi encontrado até um galo de rinha. A ave estava em uma das celas com um grupo de detentos.

A Direção Nacional de Defesa, Saúde e Bem-Estar Animal do Paraguai informou que resgatou o animal e que o mesmo permanecerá à disposição do Ministério Público.

Ainda segundo informações apuradas até o momento,  a ave receberá cuidados veterinários e ficará em abrigo provisório até que o agente fiscal do caso determine seu destino.

Além do galo, os agentes apreenderam quatro tabletes  e 1.270 porções da mesma droga em tamanhos diferentes, e 3.552 ‘trouxinhas’  de cocaína, 91 facas caseiras , dois floretes e três lanças. Também foram apreendidos 17 telefones celulares

Esta é a primeira busca realizada após a última rebelião, que foi liderada pelos reclusos do clã Rotela. Segundo informações de um representante a Polícia Nacional, “os ânimos ainda estão sensíveis dentro da prisão, por parte dos chefes das facções”.