Dois homens foram presos nessa segunda-feira (31) em Dourados por agente do SIG (Setor de Investigações Gerais). Eles são acusados pelo de uma pessoa no último sábado (29), na entrada da Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena Federal de Dourados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, no momento do crime, a vítima reconheceu os autores. Na ação, a dupla levou um celular e uma mochila com pertences.

Após a polícia tomar conhecimento do fato, os agentes passaram pelos suspeitos. Um deles já tem passagem pela polícia por latrocínio (roubo seguido de morte).

As lideranças indígenas da aldeia Jaguapiru também auxiliaram nas buscas, que ocorreram ao longo do sábado e domingo (30). Os agentes foram informados que a dupla poderia estar escondia na área invadida Nhu Verá, porém, o local é de difícil acesso pelos policiais.

A equipe policial passou a monitorar a residência de um deles e o mesmo acabou abordado e detido. Com a ajuda dele, os agentes conseguiram prender o outro comparsa, que foi encontrado em uma casa abandonada que é usada para consumo de drogas.