Conselho de Sentença absolveu Jobes de Lima Jaques e Ivaldino de Melo Silva, acusados de matarem Frank Lima Alvisso no dia 3 de março de 2021, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O Júri Popular aconteceu nesta terça-feira (11), em Campo Grande.

O Ministério Público também ofereceu denúncia contra outros dois suspeitos, mas o juiz impronunciou por falta de provas. Os réus foram presos pela equipe da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), em março de 2021.

Conforme a denúncia, Jobes é dono de um bar onde a vítima estava consumindo bebida alcoólica no dia do crime. Ele teria agredido a vítima com um taco de madeira, inclusive dirigido o veículo que levou a vítima ao local onde foi morta a tiros.

Consta do inquérito policial que no dia do crime, no prolongamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin, Bairro Jardim Los Angeles, os acusados mataram Frank Lima Alvisso, por causa de uma dívida de R$ 79, que ele contraiu no bar de propriedade de Jobes.

De acordo com a denúncia, no dia dos fatos, Frank foi ao “Bar do Jobes”, na Rua Luiz Gustavo Ramos de Arruda, no Loteamento Vespasiano Martins, quando consumiu bebida alcoólica durante todo o dia.

Ainda segundo a denúncia, Frank apostou quatro latas de cerveja em jogo de sinuca com Ivaldino e perdeu por duas vezes e Frank não pagou pelo consumo que totalizou R$ 79. Job então passou a desferir diversos golpes contra a vítima com um taco, quebrando o objeto na vítima.

Jobes e Ivaldino então teriam decidido ceifar a vida da vítima, ainda segundo a denúncia. Jobes convidou Ivaldino para matar Frank, haja visto que Ivaldino estava no prejuízo das apostas. Após ser agredido, Frank então foi levado em um carro, à Rua Engenheiro Paulo Frontin, Bairro Jardim Los Angeles, onde foi morto a tiro.