Com o uso de drones, a PMA (Polícia Militar Ambiental) do Parque Estadual das Várzeas do Rio , localizado nos municípios de Taquarussu, Jateí e , resgatou duas pessoas que haviam caído de um há cerca de 5 horas, nessa quarta-feira (2). O helicóptero ficou totalmente destruído pelo impacto na vegetação. As vítimas estavam portando R$ 29.400,00 e R$ 2.800,00, cada uma, e informaram que seria usado para o custeio das despesas e da aeronave, já que seria levada para uma oficina em .

A polícia foi acionada com um pedido de socorro na região. Após o deslocamento pelo Rio Ivinhema até o parque, a equipe visualizou, com o drone, a aeronave caída na mata. Os policiais andaram por cerca de 15 minutos, quando passaram a ouvir gritos e assobios.

Em seguida, foram localizadas duas pessoas na região de mata, as quais estavam desesperadas, com sinais de desidratação, fadiga, dores pelo corpo e algumas escoriações nas mãos e pés. À polícia, a dupla relatou que estava nesta situação há cerca de cinco horas desde a queda da aeronave.

(Divulgação, PMA)

O piloto não soube explicar o motivo da queda e disse que decolou de Siqueira Campos (PR) com destino a Fátima do Sul (MS), onde o helicóptero seria levado para uma oficina. 

As duas vítimas foram resgatadas pelos policiais e encaminhadas para a sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema para receberem atendimento e, posteriormente, levadas para a Delegacia de Naviraí para o registro do boletim de ocorrência.