Uma doméstica, de 25 anos, foi indiciada policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) após roubar um tablet com acessibilidade da patroa em Campo Grande, nesta segunda-feira (18).

O aparelho era usado pelo filho da vítima, que é portador de autismo não-verbal e precisa do tablet para se comunicar com a mãe. A vítima acionou a Polícia Civil ao perceber o sumiço do tablet, que logo iniciou as investigações, por intermédio do Garras, e efetuou mandado de busca e apreensão nas residências onde a doméstica residia.

Diligências foram realizadas e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O tablet foi recuperado e entregue à vítima. 

Diante dos fatos, a doméstica confessou o crime, esclareceu os fatos e foi indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança.

Os mandados foram cumpridos durante uma operação deflagrada pelo Garras no Columbia, Nova Lima e Jardim Anache,  que investiga uma organização de crimes contra o patrimônio.

Em apoio a polícia de Mato Grosso, os policiais do Garras cumpriram mandado de prisão contra o membro de uma organização criminosa que enviava drogas do Estado para o Pará e Mato Grosso.