Após denúncia, apreendeu veículo com agrotóxicos contrabandeados nesta sexta-feira (24) distrito de Nova Itamarati em , cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, agentes receberam informações de que um veículo Fiat Uno de cor preta e um VW Saveiro de cor branca estariam deslocando sentido Ponta Porã a Itamarati e que, possivelmente, estariam carregados com drogas.

Diante da denúncia, os policiais se dirigiram ao trevo da MS-164, que dá acesso à Vila da Sede no referido distrito, quando avistaram os dois veículos em alta velocidade os quais, seus condutores, ao notarem a presença da equipe policial realizaram manobra brusca de retorno na rodovia e empreenderam fuga.

Sendo assim, os policiais realizaram acompanhamento tático com a utilização de sinais sonoros e luminosos, obtendo êxito na abordagem do veículo FIAT/UNO, com placas do Mercosul.

Ainda de acordo com a polícia, no momento da abordagem, o condutor desceu do veículo dizendo que estava transportando veneno. No interior do veículo os policiais constataram diversos galões dos produtos agrotóxicos e, também, um aparelho de rádio amador conectado no veículo.

Após a contagem, os policiais contabilizaram vinte e três galões de vinte litros cada do agrotóxico de marca Tecnoquat.

O autor, de 22 anos, disse aos policiais que adquiriu os produtos no Paraguai, mas não disse para onde os levaria e que, quem sabia o destino da mercadoria, era seu comparsa que conduzia o veículo VW Saveiro. Diante dos fatos, o autor sem lesões corporais, veículo, rádio e os agrotóxicos foram encaminhados à de Ponta Porã, para providências.