Policiais civis de e prenderam dois suspeitos de efetuar três disparos de de fogo contra um homem após discussão em conveniência no Centro da cidade de Corumbá. A vítima relatou que estava numa conveniência no centro de Corumbá ingerindo bebida alcoólica, e que ali também estavam dois homens que estavam em uma , e que um deles foi até a vítima e perguntou a ela porque havia encrencado antes com a sua irmã, ou por que queria bater na mesma.

A vítima respondeu que a irmã do suspeito estava errada e na ocasião a agrediu, sem esta ter revidado. O suspeito ficou indignado com a vítima e lhe desferiu um tapa no rosto, dizendo “vai morrer safado, eu sou do PCC”, momento em que a vítima saiu do local e se dirigiu à casa de um amigo que a acompanhava, mas o suspeito e seu comparsa minutos após saíram de motocicleta atrás da vítima, a alcançaram e efetuaram três disparos contra aquela, que não foi atingida, pois saiu correndo e pulou um muro de um terreno baldio, e os autores se evadiram.

Diante da gravosa situação, as equipes dos Setores de Investigações Gerais de Corumbá e Ladário passaram a diligenciar ininterruptamente desde o momento da comunicação do fato e então, às 08h00min, menos de quatro horas após o ocorrido, chegaram à qualificação completa dos autores do homicídio tentado, sendo estes indivíduos E.L.C.S e L.B.L. Assim, em posse das respectivas qualificações, durante as diligências visando à solução do flagrante delito existente, os investigadores lograram êxito em encontrar L.B.L. e E.L.C.S. em suas respectivas residências, colaborando com as investigações e assumindo a prática delitiva.

Os suspeitos foram conduzidos em flagrante delito para esta Delegacia de Polícia, sem quaisquer lesões e com o uso de algemas, mediante utilização abarcada pela Súmula Vinculante nº 11 do STF; também foi realizada a da motocicleta Honda CB 300 vermelha, utilizada pelos autores, quando da prática delituosa.