O diretor de uma escola estadual acionou a polícia nessa terça-feira (15), em Campo Grande, na região do Bairro Universitário, depois da descoberta de que uma aluna de 12 anos havia sido estuprada. A menina foi encontrada no banheiro da escola aos prantos por outras colegas. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ao ser encontrada, a aluna foi levada para uma sala onde foi ouvida por uma professora sobre os fatos. Ela contou que estava sendo abusada por um amigo da família de 65 anos, que passava as mãos em seu corpo, e que inclusive, tinha oferecido dinheiro para estuprá-la.

Ainda segundo a menina, ela tentou falar para os seus pais sobre o que estava acontecendo, mas eles não acreditaram e a repreenderam. A vítima disse que o autor havia falado que a levaria para a casa dele após a saída da escola e a estupraria, e por isso, ela entrou em pânico no banheiro da unidade escolar. A menina ainda disse que o pai é muito violento e a agride física e psicologicamente.

A polícia foi acionada e esperou pelo fim da aula, quando viu o autor em uma motocicleta à espera da menina. Ele foi abordado e foi descoberto pelos policiais que o idoso tinha passagens pelo mesmo crime em outubro e novembro de 2007. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

A menina foi levada para a delegacia para prestar depoimento especial, o caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).