Nesta segunda-feira (20), dentista procurou a polícia para relatar que foi vítima de tentativa de extorsão. Com consultório em um bairro de Campo Grande, ele recebeu ligação de um suposto membro da facção criminosa Comando Vermelho.

Conforme relato do profissional, ele recebeu ligação na última semana, de um número privado. Então, o suspeito falou que é membro da facção e que estavam arrecadando dinheiro.

Isso, porque rivais estariam com um “garoto deles”. O valor para liberar o rapaz era arrecadado pelos criminosos nos comércios locais.

“Você não vai participar, não vai dar dinheiro? Tem certeza? É melhor você cooperar. Tá todo mundo dando dinheiro”, disse. Na ameaça, ainda disse que fecharia o comércio da vítima.

O fato foi estranhado pelo dentista, já que o autor sabia detalhes sobre ele e o consultório. Também porque a ligação foi feita no telefone pessoal e não no da clínica.

No entanto, o suspeito não ligou novamente e não foi feita qualquer transferência. O caso foi registrado como extorsão na 6ª Delegacia de Polícia Civil.