Policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, cidade a 229 km de Campo Grande, prenderam dois homens, de 41 e 43 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A dupla fazia ‘delivery’ da droga e distribuía o entorpecente para diversos outros vendedores da região.

A prisão ocorreu durante continuidade das investigações relacionadas à distribuição de drogas para bocas de fumo na cidade, em que conseguiram identificar a dupla.

O homem de 41 anos, era o responsável pelas negociações e recebimento dos valores.

Já o outro fazia o armazenamento e entrega das drogas. Ele usava uma motocicleta e uma caixa/maleta de delivery para passar despercebido e simulava estar trabalhando para a lanchonete de sua esposa.

Na casa dele a polícia encontrou a maleta de entrega com 11,5 kg de maconha. Já na residência do comparsa, foram localizadas três porções de maconha fracionadas e uma pistola Taurus 6.35 com 10 munições.

Foi apurado ainda que os homens cumpriam livramento condicional e se conheceram enquanto estavam na Penitenciária Estadual de Dourados por tráfico de drogas.

Eles foram entregues na 2ª Delegacia, autuados em flagrante e depois encaminhados à carceragem da Depac.