Pular para o conteúdo
Polícia

‘De tudo um pouco’, explicou peça-chave da Omertà sobre a função do ex-marido na casa dos Names

Eliane relatou quais as funções que o marido cumpria para a família Name
Thalya Godoy, Mirian Machado -
Eliane e o ex-marido ao lado, Marcelo Rios. (Foto: Kisie Ainoã, Midiamax)

Peça-chave da Operação Omertà, Eliane Benitez Batalha está sendo ouvida como testemunha de defesa do ex-marido, , no julgamento sobre o assassinato de Matheus Coutinho, em abril de 2019. Ela também havia sido arrolada como testemunha de Filho, mas a defesa abriu mão do depoimento dela.

Durante interrogatório, questionada se sabia o que o marido na época fazia na casa dos Names – Jamil Name e Jamil Name Filho -, a mulher explicou: ‘de tudo um pouco’. “Lavar calçada, acompanhava filho em show, entregar cobertor. Acho que o salário que o Marcelo recebia era R$ 625, salário dos Names”, disse.

Explicou ainda que ele era Guarda Municipal, depois trabalhou no mercado e, após sair do mercado, ela não sabia onde ele estava trabalhando. Só depois de cerca de 8 meses é que ela soube que Rios estava trabalhando na casa dos Names. “Nos momentos de ele estava em casa. Quem sustentava a casa era o Marcelo, ela cuidava das crianças”, contou.

Eliane segue sendo ouvida nesta tarde. A defesa de Marcelo Rios desistiu de ouvir como testemunha o ex-policial militar Orlando de Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica. Curicica é apontado como chefe da milícia no .

Atualmente, está preso no Presídio Federal de Mossoró (RN). Ele foi condenado a 25 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Ele está detido no mesmo presídio em que Jamil Name Filho, Marcelo Rios e Vladenilson Olmedo estão presos e seria ouvido por videoconferência.

Segundo dia de júri

segundo dia do julgamento de Jamil Name Filho, Vladenilson Olmedo e Marcelo Rios, pela morte de Matheus Coutinho, em abril de 2019, terá peça-chave da Omertà depondo tanto para Name como para Marcelo Rios. O primeiro dia de julgamento teve duração de mais de 9 horas.

Neste segundo dia do júri, considerado histórico, deve depor Eliane Benitez Batalha, a peça-chave da operação desencadeada após o assassinato de Matheus, em 2019, filho do ex-militar Paulo Xavier, conhecido como ‘PX’.

Na época em que Marcelo Rios foi preso com a descoberta da casa das armas, Eliane prestou depoimento no Garras, onde chegou a ficar com os filhos. Ela relatou que o marido na época trabalhava para a família Name, e que estava preocupado com o assassinato por engano de Matheus, já que o alvo era o ‘PX’.

Eliane ainda detalhou que pegou conversas do marido que tinha como missão entregar dinheiro a um delegado para atrasar as investigações de Ilson Figueiredo, morto na Avenida Guaicurus, com vários tiros de fuzil.

O delegado Márcio Shiro Obara era quem estava à frente do caso, já que na época era titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), que depois passou a ter como titular o delegado Carlos Delano, que integrou a Força-Tarefa da Omertà.

Para Jamil Name Filho, irão prestar depoimento um advogado, um psiquiatra e Eliane Benitez Batalha. Para Marcelo Rios será Eliane Batalha e para Valdenilson Olmedo, duas testemunhas, entre elas um policial civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Jovem desaparecida no Paraguai é presa com carregamento de maconha em SP

Últimas Notícias

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental

Polícia

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

A sentença foi expedida pela Vara Criminal de Coxim