Crianças fogem de casa após serem espancadas com barras de alumínio pela avó e mãe em MS

As mulheres foram detidas e autuadas por maus-tratos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas crianças de 9 e 10 anos, irmãos, fugiram de casa em uma cidade de Mato Grosso do Sul, após serem espancadas com barras de alumínio pela avó de 46 anos e pela de 28 anos. Um menino de 2 anos também foi resgatado da casa.

As crianças foram encontradas por uma moradora na rua pedindo por socorro, por volta das 18 horas dessa terça-feira (9), quando os policiais foram acionados. Aos militares os irmãos contaram que eram agredidos pela mãe e pela avó, que seriam usuárias de drogas. 

Uma das crianças falou que no dia em que fugiram o menino de 9 anos foi espancado com uma barra de alumínio nas pernas, e por isso fugiram para pedir ajuda. Quando os policiais chegaram à residência encontraram as mulheres embriagadas. 

Ao questionarem sobre a ausência das crianças, elas não souberam dizer onde estavam e não aparentavam preocupação. Um menino de 2 anos que estava na residência foi resgatado. O Conselho Tutelar foi acionado, e as autoras levadas para a delegacia e autuadas por maus-tratos. 

Maus-tratos é crime

A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção e multa. Caso a agressão tenha resultado mais grave, a pena é aumentada: 1 a 4 anos de reclusão, se configurar lesão corporal; e 4 a 12 anos de reclusão para resultado morte. Quando o crime é praticado contra menores de 14 anos, a pena deve ser aumentada em 2/3.

Conteúdos relacionados