A polícia foi acionada nessa segunda-feira (20) para apurar uma situação envolvendo abuso em uma escola municipal de . Um menino de 10 anos denuncia ter sido vítima de abuso no banheiro. O fato teria sido cometido por outro aluno da escola, de 13 anos. O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia de Proteção à e ao Adolescente).

A situação aconteceu no período matutino, por volta das 9h30, quando o menino de 10 anos foi ao banheiro e, em seguida, entrou no local um adolescente de 13 anos, que teria tentado estuprar o menino. A criança conseguiu se desvencilhar e sair correndo.

A criança procurou uma das monitoras da escola pedindo ajuda. O aluno foi identificado e a chamada até a unidade escolar.

Uma Ata de Ocorrência escolar foi registrada na escola e o pai da criança de 10 anos foi até a , onde registrou o boletim de ocorrência por estupro na forma tentada. 

Semed diz que aluno teve período de aula alterado

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para saber quais providências seriam tomadas. A manifestação foi feita por meio da Prefeitura de Campo Grande.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que não compactua com nenhum tipo de abuso de nenhuma natureza. De acordo com a Semed, o aluno de 10 anos estava no banheiro quando o outro entrou e verbalizou que praticaria um ato obsceno com ele. Assustado, o aluno saiu correndo e procurou a coordenação da unidade escolar.

As partes foram chamadas e o caso foi registrado em ata. No horário da saída, o aluno contou aos pais o ocorrido e a polícia foi acionada e registrado boletim de ocorrência.

A Semed ressalta que está dando todo suporte para as partes envolvidas e à polícia, se necessário. O aluno que deu ensejo ao caso foi transferido de turno.

Uma equipe da Secoe (Setor de Acompanhamento de Conflitos e Evasão Escolar) está na unidade escolar acompanhando o caso nesta terça-feira (21), desenvolvendo orientações para as turmas sobre respeito ao próximo, brincadeiras inapropriadas e questões gerais.”

*Matéria editada às 13h40 para acréscimo de posicionamento