O corpo do homem que estava desaparecido dentro do Rio Correntes foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militares. A equipe de militares de Coxim realizava buscas na região rural de Sonora, município a 386 quilômetros de Campo Grande, desde sábado (2) até que o corpo da vítima foi localizado nesta manhã deste domingo (3).

O homem, identificado até o momento como Eduardo, se afogou na tarde da última sexta-feira (1º) nas imediações de uma ponte do Rio Corrente. A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h para atender ao chamado de um amigo do homem. Ele disse que ele e dois amigos vinham de Juína (MT) e seguiam para Cascavel (PR), quando pararam par tirar fotos no rio, momento em que Eduardo acabou caindo na água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado por volta de 10h30 deste domingo e encaminhado para a perícia de Sonora. Mais detalhes ainda estão sendo apurados pelo batalhão de Coxim.

Relembre o caso

Segundo informações da polícia, Eduardo estava com mais dois amigos. Ele percorriam o trajeto de Mato Grosso até o Paraná quando resolveram parar no Rio Correntes, em Mato Grosso do Sul, para tirar fotos e lavar os pés.  

Quando estavam na beira do rio, Eduardo escorregou e foi para o fundo, momento em que começou a se afogar. Assim, um dos amigos entrou na água para tirar Eduardo, mas também começou a se afogar. O terceiro amigo, então, pulou no rio e conseguiu retirar apenas um dos homens da água. Nesse meio tempo, o Eduardo foi levado pela correnteza rio abaixo.

Conforme os relatos dos amigos de Eduardo aos policiais, o rapaz já aparentava estar inconsciente quando passou por baixo da ponte, afundando logo em seguida. Depois disso o corpo dele não foi mais localizado pelos amigos.

Equipe de buscas

Diante disso, o Corpo de Bombeiros de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, foi acionado para iniciar as buscas no rio com equipes de mergulho. O corpo de Eduardo foi encontrado por volta de 10h30.