Pular para o conteúdo
Polícia

Corpo de Bombeiros faz buscas por casal de jovens que desapareceu no Rio Paraguai

Corpo de Bombeiros fez buscas pelo casal de jovens, Leandra Santos Duarte, de 19 anos, e Wellington Mendes Medina, de 22, que desapareceu no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 431 km da Capital, neste domingo (15). De acordo com os militares, dois mergulhadores das unidades de Jardim e Bela Vista se apresentaram no 14º … Continued
Diego Alves, Ana Oshiro -
O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado (Foto: Porto Murtinho Notícias)

Corpo de fez buscas pelo casal de jovens, Leandra Santos Duarte, de 19 anos, e Wellington Mendes Medina, de 22, que desapareceu no Rio Paraguai, em , a 431 km da Capital, neste domingo (15).

De acordo com os militares, dois mergulhadores das unidades de e se apresentaram no 14º SGBM/Ind em Porto Murtinho para as buscas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Paraguai informou que pelo menos uma embarcação grande, de nome Hércules havia passado pelo rio, podendo ocasionar movimentação de vítimas.

Durante a manhã desta segunda, foi realizada varredura subaquática pelos dois mergulhadores no local onde ocorreu o sinistro (encontro do rio Amonguijá com o rio Paraguai) e nas imediações sendo prestado apoio pela Ambiental e pela Marinha do Brasil, a busca foi encerrada por volta do meio-dia para manutenção dos materiais, troca de cilindros de mergulho e almoço.

Segundo os Bombeiros, às 14h foi retomada a operação com apoio da moto aquática, foram realizados mais mergulhos de busca, abrangendo uma área total de 400m², a profundidade máxima registrada foi de 17 metros.

O local onde as vítimas submergiram possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho já que é tipicamente portuária. Próximo das 17hs a guarnição encerrou a atividade de mergulho e iniciou a busca através de embarcação, sendo mantida a operação até o escurecer, às 19h.

Afogamento

O afogamento aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (15), e haviam algumas pessoas no local. Um rapaz teria dito que era militar da marinha e alertou que havia um poço perto de onde Leandra estava.

Ele tentou salvar a jovem, mas quase se afogou por causa da correnteza e se salvou segurando em um barco. Neste momento Wellington, que não sabia nada, pulou no rio para tentar salvar Leandra, mas ele também se afogou.

O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado por moradores que pescam e se refrescam em dias de calor, muitas pessoas já perderam a vida no mesmo local. A equipe do Corpo de Bombeiros segue fazendo varreduras no rio com o auxílio de mergulhadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola