Nesta segunda-feira (23), o coronel do Danilo Santos Moreira Leite, assumiu a diretoria do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Ele substitui o coronel Juracy Pereira da Paz, da Polícia Militar, que permaneceu por dois anos no cargo .

A troca da diretoria, na manhã desta segunda, do Ciops na sede do Centro, no e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

O coronel Danilo ocupava o cargo de chefe de gabinete do secretário de Segurança Pública. Com a mudança, o coronel Juracy Pereira assume como subdiretor do Ciops.

Sobre o Ciops

O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) sediado em Campo Grande, é órgão de integração das instituições de segurança pública de Mato Grosso do Sul. Tem como missão prover os meios necessários para o funcionamento dos Centros de Operações da Polícia Militar, do Centro de Operações do Corpo de Militar que são responsáveis por receber e por processar o atendimento às chamadas de urgência e emergência 190 (PM) e 193 (CBM), bem como de centros correlatos dos demais órgãos e instituições envolvidas, direta ou indiretamente, nas ações de segurança pública e de defesa civil.

Compete também ao Ciops reunir, processar e organizar informações estatísticas dos atendimentos e registros de ocorrências 190 (PM) e 193 (CBM), para subsidiar os órgãos e instituições da segurança pública visando à otimização dos recursos e meios voltados ao enfrentamento da criminalidade no Estado de Mato Grosso do Sul.

Saiba Mais