Confira como é composto o júri que analisará acusações contra executores de Matheus Coutinho

No quarto dia, jurados irão decidir se réus são culpados ou inocentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Os jurados que vão decidir se Jamil Name Filho, Vladenilson Olmedo e Marcelo Rios são inocentes ou culpados são em sua maioria homens, um total de cinco e apenas duas mulheres. O julgamento deve durar quatro dias. 

Os jurados foram escolhidos durante sorteio nesta segunda (17), sendo que a acusação dispensou 1 homem e 1 mulher. Os réus foram trazidos de Mossoró para o júri que teve um megaesquema de segurança. 

Minutos antes de começar o julgamento da década, a defesa de Jamil Name Filho tentou mais uma vez barrar a participação do promotor Gerson Araújo do Gaeco. O advogado Nefi Cordeiro, que faz a defesa de Jamil, pediu mais uma vez ao juiz Aluisio Pereira que o promotor não participe do júri, mas teve o pedido negado novamente. 

Na última sexta-feira (14), a defesa alegou suspeição afirmando que Gerson teria ‘inimizade’ com a família Name, mas teve o pedido negado. 

Com quatro dias de duração, o julgamento de Jamil Name Filho, Marcelo Rios e Vladenilson Daniel Olmedo, o ‘Vlade’, acontece com um megaesquema de segurança com forças policiais estaduais e federais dentro e fora do plenário.

O trio será julgado pelo assassinato de Matheus Coutinho, morto com tiros de fuzil, em abril de 2019, em frente de casa. Todos foram investigados na Operação Omertà. Faixas foram espalhadas pela cidade em protesto apontando atuação de milícias.

Conteúdos relacionados