Mais uma vez o “Rei do iPhone”, um rapaz de 22 anos, foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por receptação qualificada. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira (15) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em .

Após a representação da Derf em decorrência da investigação que visa repressão da receptação de aparelhos celulares de origem criminosa, a ordem judicial foi emitida e várias equipes envolvidas na fizeram diligências em diversos bairros, em especial no Universitário, Pioneiros e Morenão.

No Bairro Universitário, foram encontrados dois notebooks e mais de 10 aparelhos celulares sem origem comprovada, além de outros equipamentos indicativos da atividade de compra, venda e de aparelhos celulares, assim como o desbloqueio fraudulento, geralmente feito com dispositivos instalados em celulares e notebooks.

Entre os celulares apreendidos, três foram confirmados como sendo de roubo com boletins de ocorrência registrados.

O homem então foi encaminhado para a Derf, onde foi preso em flagrante por receptação qualificada.

Ainda segundo a delegacia, o homem tem quase dez passagens policiais por crimes patrimoniais, sendo esta a 6ª vez que se envolve em crime de receptação.

No dia anterior, na terça-feira (14), o dono de uma loja de consertos de celulares no Camelódromo também foi alvo da ação da Derf. O comerciante foi indiciado por receptação após a polícia encontrar vários celulares e um notebook com ele. Ele ainda confessou que dois celulares eram roubados que indiciou os clientes para quem os revendeu.

A administração do interditou o ponto.