Nada que uma boa conversa não resolva. Esse foi o caminho adotado pela Patrulha Escolar da GCMFron e Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, para pacificar conflitos entre estudantes na extensão da Escola Dr. Miguel Marcondes Armando.

Conforme relatos do secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, nessa quarta-feira (27) equipes foram acionadas pela coordenação pedagógica da escola para atendimento de uma ocorrência.

Os estudantes, segundo informações dos educadores, estariam se enfrentando no pátio da escola no final das aulas. Além das agressões físicas, os envolvidos acabaram depredando o patrimônio público escolar.

Durante o encontro, realizado em sala de aula, os adolescentes e seus pais foram orientados sobre as possíveis implicações jurídicas que o mal comportamento dos alunos poderia resultar junto ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público através da Vara da Infância e da Juventude.

“No final, o conflito foi pacificado e ambas as partes saíram satisfeitas. Ações de mediações de conflitos como esta precisa acontecer mais vezes”, disse o secretário Marcelino Nunes.