Pular para o conteúdo
Polícia

Com apoio da polícia do RS, adolescente que cometeu infração em MS é apreendido

Policiais da Delegacia de Polícia de Aral Moreira, com apoio operacional da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, conseguiram localizar e apreender um adolescente que havia se ausentado de seu endereço residencial e tomado rumo ignorado, não comparecendo aos atos processuais os quais visavam a aplicação … Continued
Diego Alves -
PCMS

Policiais da Delegacia de Polícia de , com apoio operacional da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo, no Estado do , conseguiram localizar e apreender um adolescente que havia se ausentado de seu endereço residencial e tomado rumo ignorado, não comparecendo aos atos processuais os quais visavam a aplicação de medida socioeducativa pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de incitação ao crime de racismo (art. 20, §2°, da Lei 7.719/89).

De acordo com a polícia, a seção de investigações gerais de Aral Moreira procurou dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão do referido adolescente que optou se ausentar da cidade com seu pais logo após o cometimento do ato infracional. Assim que o mandado judicial foi disponibilizado no sistema policial, a seção de investigações conseguiu informações de que o adolescente estaria em um novo endereço em sua cidade natal, bem como do colégio onde estaria estudando, na cidade de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul, região metropolitana de .

Em posse das informações, foi realizado contato com a unidade policial responsável pela região de Novo Hamburgo, ocasião em que foram repassados os demais documentos pertinentes à situação. Em um primeiro momento, os policiais civis de Novo Hamburgo confirmaram as informações dos endereços residencial e escolar e na presente data (06.03.2023) foi possível apreender o adolescente dentro de sua rotina diária.

Com a apreensão, o adolescente ficará a disposição da justiça na cidade de Novo Hamburgo/RS, para que o processo judicial, oriundo do Estado de Mato Grosso do Sul, possa retomar ao seu curso normal, com a possibilidade de responsabilização do adolescente. O apoio da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul foi de grande importância para o sucesso na apreensão do adolescente, evitando o deslocamento oneroso dos policiais civis deste Estado para a já mencionada cidade distante, ação a qual reforçou a importância da atuação conjunta entre as forças de Estados diversos.

Denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira podem ser feitas pelos telefones: (67) 3488-1270 e (67) 99346-2176 (WhatsApp).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS garante três pódios em categorias da Copa das Federações de Tênis 2025

LISTA: Governo de MS promove 77 oficias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Flagra em show do Coldplay: tudo o que se sabe sobre o suposto caso de traição

Operação no Paraguai desarticula organização criminosa ligada ao Clã Rotela

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Executado com 14 tiros em ciclovia pode ter sido alvo de organização criminosa em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta sexta para atletas de 12 a 14 anos

Competição será dividida em três blocos, disputados em Campo Grande até 10 de agosto

Polícia

Confronto com morte de ‘Matheuzinho’ foi em casa usada para esconder produtos furtados em Campo Grande 

Casa também era usada para queimar fios de cobre

Cotidiano

Com mercado aquecido, 238 alunos concluem curso de TI em MS prontos para atuar

A formatura marca o encerramento da primeira turma de TI do programa Voucher Desenvolvedor

Trânsito

Engavetamento entre três veículos deixa trânsito lento na Rua Bahia, em Campo Grande

Um dos condutores envolvidos disse que não conseguiu frear a tempo