Claudineia deixa três filhos e família abalada, diz irmão de mulher assassinada pelo marido
Vítima foi morta por uma facada no pescoço dada pelo companheiro, no São Francisco
Karina Campos, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Claudineia Brito da Silva, de 49 anos, deixa três filhos e a sensação de impunidade, conforme relato do irmão, que preferiu não se identificar. A mulher foi assassinada pelo companheiro, de 41 aos, com uma facada no pescoço, no bairro São Francisco, em Campo Grade. A vítima não resistiu e morreu na noite de sexta-feira (13), na Santa Casa.
O irmão conta que o envolvimento com o assassino começou há cerca de quatro anos, entre idas e vindas do casal que tinha um relacionamento conturbado. A família descobriu recentemente que Claudineia havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra ele.
“A família está toda abalada. Tem filhos entre 20 e 30 anos, meus pais idosos e a avó com mais de 90 anos, todos muito abalados. Descobrimos sobre o boletim, mas acabava sempre voltando”, desabafou.
Para família da vítima, Claudineia teria ficado irreconhecível pelo uso de bebida alcoólica e drogas que também envolvia o companheiro. Ele compareceu à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para pegar documentos e iniciar os tramites para o velório.
“Se pega uma foto dela de 9 anos atrás, não é a mesma pessoa. Estou dando meu depoimento para a imprensa porque espero por justiça, que outras mulheres não sejam vítimas. Parece que virou comum esse tipo de crime. Se a mulher ver que não dá mais certo, termina”.
Morta a facadas
Ela foi socorrida inconsciente e ferida na cama, no bairro São Francisco. O homem, que já estava foragido por um processo de violência doméstica, foi preso em flagrante na mesma região.
Equipe da Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher) confirmou que a mulher não resistiu aos ferimentos. O irmão da vítima explicou que Claudineia faleceu por volta das 18h.
A mulher sofreu cortes no pescoço, na região da nuca e devido à gravidade foi atendida pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), sendo encaminhada para o hospital.
Durante o registro policial da tentativa de feminicídio, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto para o homem, mas não há detalhes sobre o crime pelo qual ele estava foragido.
Em 2010 ele já havia sido preso por violência doméstica em Campo Grande, o processo na justiça começou a correr em 2011, mas teve o prazo alterado duas vezes por conta de feriados e atualmente está suspenso.
*Com Ana Oshiro
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.