Um catador de recicláveis foi atingido por golpes de ‘machadinha’ na tarde desta quinta-feira (4) no Bairro Universitário, em Campo Grande. A vítima teve ferimentos na cabeça e corte profundo nas mãos, e já havia sido ameaçada pelo homem.

Segundo relato de uma moradora, ao Jornal Midiamax, a vítima é conhecida na região como ‘Passarinho’ e costuma passar pelas ruas do bairro coletando materiais para vender na reciclagem. “Quando começou o ‘griteiro’ eu saí e na hora estava passando um ônibus, achei que ele tinha jogado o rapaz embaixo do ônibus, mas depois vi que ele [o Passarinho] estava sangrando muito pela boca e segurando a cabeça”, diz.

A filha dela foi quem prestou os primeiros socorros, já que é técnica de enfermagem, além de ter acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. Segundo a moradora, o suspeito estava fazendo ameaças ao catador de recicláveis há cerca de um mês.

“Semana passada cheguei com meu filho e ele estava esfregando o facão no chão, na frente de casa, dizendo que ia depenar o Passarinho”, afirma a moradora. Segundo ela, o vizinho estaria incomodado pela coleta dos recicláveis, alegando que a vítima deixava lixo espalhado pelas ruas.

Após as agressões, o suspeito foi encontrado em sua residência e preso pela Polícia Militar, junto ao objeto utilizado no crime. A vítima foi encaminhada consciente à unidade de saúde.