Pular para o conteúdo
Polícia

Caso Sophia: Advogados de padrasto são retirados e audiência é cancelada após bate-boca com juiz

Um dos advogados foi entregar copo d'água para testemunha enquanto ela respondia perguntas do juiz
Danielle Errobidarte, Fábio Oruê -
Foto: Kisie Ainoã - Jornal Midiamax

Os advogados de defesa do padrasto de Sophia Ocampos, Willer Souza Alves e Pablo Gusmão, foram retirados durante audiência de instrução e julgamento ocorrida na tarde desta sexta-feira (19) no Fórum de . Um deles, Willer Souza Alves, discutiu com o Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela. A audiência foi suspensa e continuará na próxima sexta-feira (26).

A testemunha prestava depoimento e respondia às perguntas do juiz, quando começou a se emocionar e chorar no plenário. O advogado Willer, do padrasto de Sophia, teria passado em frente do magistrado e entregue um copo d’água para a mulher.

O juiz teria dito ao advogado que era permitido que ele fizesse apenas a função de defesa durante a audiência, e explicou que copo de vidro não era permitido para as testemunhas. O advogado teria falado que “poderia fazer a função que quisesse, de advogado ou copeiro”, quando foi advertido pelo juiz.

Então, o magistrado pediu para que os policiais militares que acompanham as audiências, retirassem o advogado, que no primeiro momento se negou. O outro advogado, Pablo Gusmão, ainda teria tentado amenizar a situação, e também foi retirado do Plenário.

Pablo já havia interrompido, por duas vezes, o depoimento de uma testemunha anterior, pedindo para que a defesa da de Sofia fizesse perguntas que se atentassem apenas aos fatos, já que o advogado da ré teria questionado se as testemunhas achavam que o casal seria capaz de cometer tais atos.

Os advogados acionaram as prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do ) que asseguram direito de defesa, e a audiência foi cancelada. Conforme explicado à imprensa, nova audiência foi remarcada para a próxima sexta-feira (26) e a testemunha que era ouvida durante o episódio prestará um novo depoimento. Os depoimentos anteriores serão mantidos.

(Foto: Fábio Oruê – Jornal Midiamax)

DNA de outro homem foi encontrado em colcha de Sophia

Segundo os advogados Pablo Gusmão e Willer Souza, foi encontrado um cobertor em um cômodo da casa com material genético. “Foi encontrado material genético e periciado como sendo de outro homem, está escrito no laudo que não é compatível com o do padrasto, é de outro homem”, afirma Pablo.

O advogado Willer ainda informou que o padrasto confirmou apenas as agressões, mas que não tinha a intenção de matar Sophia. “O que ele fala é que foi corrigir a menina, isso é diferente de ter agredido para alcançar o resultado morte, que não é o caso”, afirma.

A defesa ainda explicou que, em relação às conversas de que o padrasto e a mãe de Sophia tiveram antes da para “arquitetar” como explicariam a morte dela, o intuito era explicar sobre as lesões. “O que ele fala ali [nas mensagens] é sobre as lesões, e não porque tinham matado ela”, afirma Willer.

Defesa da mãe de Sophia

A defesa da mãe de Sophia, feita por um grupo de advogados, assumiu o caso na última quarta-feira (17). “Estamos estudando o processo e alinhando a tese de defesa. Precisamos ouvir todas as testemunhas, porque provavelmente vão surgir novas provas e novos fatos que lá na frente poderão ser usados”, disse o advogado representante, Pablo Neves Chaves.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Confira quais são os pontos críticos de Campo Grande a serem evitados após as chuvas

Turismo no Pantanal

É seguro? Tragédia no Pantanal reacende debate sobre passeios para avistamento de onças em MS

Moraes e mais três votam para manter Collor preso, mas Gilmar suspende julgamento

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Operação Arnaque: MP investiga fraude em ações judiciais contra idosos e analfabetos em MS

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Polícia descarta hipótese de assassinato de caseiro antes de ser devorado por onça no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Após fim de semana de chuvas, MS poderá ter frio com mínima de 11ºC

Meteorologia prevê que fim de abril tenha menores temperaturas do ano

Trânsito

Semáforo intermitente causa acidente na Avenida Nasri Siufi em Campo Grande

Um dos carros teve a frente destruída

Brasil

STF tem maioria para condenar cabeleireira que pichou ‘Perdeu, mané’; Fux pede pena menor

Ministro pediu pena de 1 ano e seis meses

Esportes

Seleção Brasileira terá cor diferente no uniforme número 2 durante a Copa do Mundo

Azul sairá de cena e novas cores serão lançadas para atrair público mais jovem