Pular para o conteúdo
Polícia

Caso Sophia: Advogados de padrasto são retirados e audiência é cancelada após bate-boca com juiz

Um dos advogados foi entregar copo d'água para testemunha enquanto ela respondia perguntas do juiz
Danielle Errobidarte, Fábio Oruê -
Foto: Kisie Ainoã - Jornal Midiamax

Os advogados de defesa do padrasto de Sophia Ocampos, Willer Souza Alves e Pablo Gusmão, foram retirados durante audiência de instrução e julgamento ocorrida na tarde desta sexta-feira (19) no Fórum de . Um deles, Willer Souza Alves, discutiu com o Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela. A audiência foi suspensa e continuará na próxima sexta-feira (26).

A testemunha prestava depoimento e respondia às perguntas do juiz, quando começou a se emocionar e chorar no plenário. O advogado Willer, do padrasto de Sophia, teria passado em frente do magistrado e entregue um copo d’água para a mulher.

O juiz teria dito ao advogado que era permitido que ele fizesse apenas a função de defesa durante a audiência, e explicou que copo de vidro não era permitido para as testemunhas. O advogado teria falado que “poderia fazer a função que quisesse, de advogado ou copeiro”, quando foi advertido pelo juiz.

Então, o magistrado pediu para que os policiais militares que acompanham as audiências, retirassem o advogado, que no primeiro momento se negou. O outro advogado, Pablo Gusmão, ainda teria tentado amenizar a situação, e também foi retirado do Plenário.

Pablo já havia interrompido, por duas vezes, o depoimento de uma testemunha anterior, pedindo para que a defesa da de Sofia fizesse perguntas que se atentassem apenas aos fatos, já que o advogado da ré teria questionado se as testemunhas achavam que o casal seria capaz de cometer tais atos.

Os advogados acionaram as prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que asseguram direito de defesa, e a audiência foi cancelada. Conforme explicado à imprensa, nova audiência foi remarcada para a próxima sexta-feira (26) e a testemunha que era ouvida durante o episódio prestará um novo depoimento. Os depoimentos anteriores serão mantidos.

(Foto: Fábio Oruê – Jornal Midiamax)

DNA de outro homem foi encontrado em colcha de Sophia

Segundo os advogados Pablo Gusmão e Willer Souza, foi encontrado um cobertor em um cômodo da casa com material genético. “Foi encontrado material genético e periciado como sendo de outro homem, está escrito no laudo que não é compatível com o do padrasto, é de outro homem”, afirma Pablo.

O advogado Willer ainda informou que o padrasto confirmou apenas as agressões, mas que não tinha a intenção de matar Sophia. “O que ele fala é que foi corrigir a menina, isso é diferente de ter agredido para alcançar o resultado morte, que não é o caso”, afirma.

A defesa ainda explicou que, em relação às conversas de que o padrasto e a mãe de Sophia tiveram antes da para “arquitetar” como explicariam a morte dela, o intuito era explicar sobre as lesões. “O que ele fala ali [nas mensagens] é sobre as lesões, e não porque tinham matado ela”, afirma Willer.

Defesa da mãe de Sophia

A defesa da mãe de Sophia, feita por um grupo de advogados, assumiu o caso na última quarta-feira (17). “Estamos estudando o processo e alinhando a tese de defesa. Precisamos ouvir todas as testemunhas, porque provavelmente vão surgir novas provas e novos fatos que lá na frente poderão ser usados”, disse o advogado representante, Pablo Neves Chaves.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira