No final da tarde desta terça-feira (16), agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil de , fecharam um entreposto de maconha, localizado na rua Rouxinol, BNH 4º Plano e apreenderam 1.734 quilos da droga.

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, as investigações começaram a cerca de uma semana, com o monitoramento de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor vermelha, que chegou em Dourados no dia 08 de maio e passou a fazer viagens até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, retornado sempre para uma residência no BNH 4º Plano.

Depois de mais uma viagem para a região de fronteira, os policiais que monitoravam o local, abordaram o veículo, já no interior da residência carregado com mais de uma tonelada de maconha.

Em um dos quartos os agentes também encontraram outra maconha escondida. Durante a Operação, quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), juntamente com o entorpecente e o veículo apreendido.

Das quatro pessoas detidas, um casal tem envolvimento direto com o entreposto e será autuado em por tráfico de drogas. As outras duas, segundo o delegado, ouvidas apenas como testemunhas.