Pular para o conteúdo
Polícia

Casa onde assaltante foi morto em confronto com policiais era usada para tráfico de drogas

Residência pertencia a assaltante que roubou Etios e agrediu idoso na madrugada do Natal
Schimene Weber, Aline Machado -
Casa onde assaltante foi morto, no Tiradentes (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A casa onde Carlos Emanuel Ortiz Galeano morreu em confronto com policiais, na noite dessa quarta-feira (27), na Rua Dalva de Oliveira, no Tiradentes, região leste de , era usada como ponto de venda de drogas. A informação foi confirmada à equipe de reportagem do Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (28).

Testemunhas disseram que o local era bastante movimentado por conta da venda de entorpecentes. O clima nesta manhã ainda é de tensão entre a vizinhança.

“Era bastante movimento. Víamos eles entrando o tempo todo, mas não mechiam com a gente, pelo contrário, nos respeitavam. De vez em quando, eles jogavam celulares nos quintais próximos e pediam para os moradores pegarem. Jogavam quando precisavam esconder algo da polícia”, afirma uma testemunha.

Assalto e confronto

A residência no Tiradentes pertencia a Carlos Emanuel, que foi apontado como um dos autores de um assalto na madruga do último dia 25, no bairro Santa Fé. Na ocasião, ele e um comparsa abordaram um idoso, de 63 anos, que dirigia um Etios. Eles agrediram o motorista, o retiraram do carro e roubaram o veículo. Câmeras de segurança registraram o assalto.

O Etios foi localizado ontem por policiais da (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). O veículo estava em uma casa, no bairro Tiradentes. O morador da residência foi abordado, mas negou participação no roubo.

Apesar disso, não havia flagrante e o suspeito não foi detido. Já no período da noite, policiais militares foram ao local e, segundo consta no registro policial, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito no peito e no braço esquerdo. O homem não resistiu aos ferimentos.

Na casa foi apreendido o revólver de Carlos e também a pistola do policial. O caso foi registrado como homicídio decorrente da intervenção policial e posse irregular de arma de fogo. Equipes da Polícia Civil e Perícia estiveram na casa e o comparsa do assaltante já está identificado.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil para confirmar as informações sobre o tráfico no local, mas até o momento não houve retorno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira