Casa onde assaltante foi morto em confronto com policiais era usada para tráfico de drogas
Residência pertencia a assaltante que roubou Etios e agrediu idoso na madrugada do Natal
Schimene Weber, Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A casa onde Carlos Emanuel Ortiz Galeano morreu em confronto com policiais, na noite dessa quarta-feira (27), na Rua Dalva de Oliveira, no Tiradentes, região leste de Campo Grande, era usada como ponto de venda de drogas. A informação foi confirmada à equipe de reportagem do Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (28).
Testemunhas disseram que o local era bastante movimentado por conta da venda de entorpecentes. O clima nesta manhã ainda é de tensão entre a vizinhança.
“Era bastante movimento. Víamos eles entrando o tempo todo, mas não mechiam com a gente, pelo contrário, nos respeitavam. De vez em quando, eles jogavam celulares nos quintais próximos e pediam para os moradores pegarem. Jogavam quando precisavam esconder algo da polícia”, afirma uma testemunha.
Assalto e confronto
A residência no Tiradentes pertencia a Carlos Emanuel, que foi apontado como um dos autores de um assalto na madruga do último dia 25, no bairro Santa Fé. Na ocasião, ele e um comparsa abordaram um idoso, de 63 anos, que dirigia um Etios. Eles agrediram o motorista, o retiraram do carro e roubaram o veículo. Câmeras de segurança registraram o assalto.
O Etios foi localizado ontem por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). O veículo estava em uma casa, no bairro Tiradentes. O morador da residência foi abordado, mas negou participação no roubo.
Apesar disso, não havia flagrante e o suspeito não foi detido. Já no período da noite, policiais militares foram ao local e, segundo consta no registro policial, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito no peito e no braço esquerdo. O homem não resistiu aos ferimentos.
Na casa foi apreendido o revólver de Carlos e também a pistola do policial. O caso foi registrado como homicídio decorrente da intervenção policial e posse irregular de arma de fogo. Equipes da Polícia Civil e Perícia estiveram na casa e o comparsa do assaltante já está identificado.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil para confirmar as informações sobre o tráfico no local, mas até o momento não houve retorno.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Luan Santana revela nome da primeira filha com Jade Magalhães
Anúncio foi feito durante participação no “PodPah” desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.