Pular para o conteúdo
Polícia

Casa no Pioneiros foi alvo de buscas da PF em operação contra plano para matar Moro e promotor

No local, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão
Thatiana Melo -
PF cumpre dois mandados em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma casa no Bairro Pioneiros, em , foi alvo dos mandados expedidos pela Polícia Federal, durante a deflagração da Operação Sequaz, na manhã desta quarta-feira (22), após a descoberta de um plano de morte contra promotor, senador e agentes públicos. Ex-ministro da Justiça e senador pelo Paraná, Sergio Moro seria um dos alvos do plano de morte.

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que os dois mandados expedidos, tanto de busca e apreensão como o de temporária, tinham como destino a residência no Pioneiros. Os agentes estavam à procura de mídias, celulares e computadores.

Não há informações do que foi apreendido durante o cumprimento do mandado. Já o mandado de prisão não foi cumprido, segundo a Polícia Federal. Ao todo, foram expedidos 24 mandados para quatro estados, entre eles e o .

Segundo informações repassadas pela PF ao Jornal Midiamax, em Campo Grande o mandado de busca e apreensão foi cumprido, mas não foi revelado que material apreendido e nem a região de Campo Grande onde o mandado foi cumprido.

A maioria das prisões ocorreu no estado de , segundo a Polícia Federal. A PF ainda cumpriu mandados em Rondônia, Paraná, Distrito Federal e São Paulo. 

Plano de matar autoridades

O objetivo é desarticular plano da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

Segundo as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou nas redes sociais que o plano descoberto pela PF tinha como alvos vários agentes públicos, entre eles um senador e um promotor de Justiça. 

Moro seria alvo

Ex-ministro da Justiça e senador pelo Paraná, Sergio Moro e o promotor Lincoln Gakyia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de São Paulo seriam os alvos de plano de morte descoberto pela Polícia Federal.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou no início desta quarta-feira (22) que um senador e um promotor de Justiça seriam alvos de plano de morte organizado pela facção criminosa PCC.

Pouco depois, a assessoria de imprensa do ex-juiz e atualmente senador pelo Paraná, Sergio Moro, informou que ele seria um dos alvos da quadrilha. Moro teria se tornado alvo quando determinou, ainda à época que comandava o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro, a transferência do líder do PCC, Marcola, em fevereiro de 2019. Marcola foi levado de presídio de São Paulo para unidade prisional em Rondônia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente pega carro escondido e bate contra caminhonete estacionada em Camapuã

Sindnapi diz que não foi alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal

Avenida Gunter Hans

“Risco diário de atropelamento”: hospital cobra sinalização para reduzir velocidade na Gunter Hans

Após negar paternidade, Gato Preto conhece filha recém-nascida de Bia Miranda

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS fusão do PP com União Brasil

Chuva volta a cair em Dourados e atinge mais de 40 milímetros

Últimas Notícias

Polícia

Família é feita refém durante roubo de carro em Três Lagoas 

Carro foi encontrado abandonado em estrada vicinal, mas criminosos não foram localizados

Cotidiano

BR-163 em MS tem 13 trechos interditados nesta quinta-feira; confira

Além das interdições, 27 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS

Emprego e Concurso

De manicure a assistente administrativo, Semu abre vagas em diversos cursos de capacitação

As vagas abrangem áreas como beleza, moda, vendas, comunicação e administração

Polícia

VÍDEO: Acordada, onça que teria matado caseiro chega ao Cras em Campo Grande

Nas imagens divulgadas, o animal aparece já acordado dentro do veículo e avança na grade ao perceber a proximidade de humanos