O carro encontrado incendiado na noite dessa quinta-feira (25), suspeito de ter sido usado no assassinato de Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, irá passar por uma segunda perícia ainda nesta sexta-feira (26). Jairo estava na festa de aniversário, na casa de seu irmão, quando foi executado com mais de 10 tiros.

O veículo semelhante a um Onix, que estava com os atiradores, foi encontrado em uma estrada vicinal incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro já estava destruído sendo feita no local uma perícia preliminar.

Segundo informações da Polícia Civil, o carro deve passar por uma perícia complementar ainda nesta sexta, mas segundo informações nada foi encontrado dentro do veículo. Jairo estava na casa do irmão em uma festa de aniversário, quando o crime aconteceu. Crianças estavam na residência no momento do assassinato.

A execução de Jairo 

A execução de Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, teria o mesmo mandante do assassinato de Henrique Lourenço, em 2021, em Campo Grande. Os irmãos foram executados a tiros.

Informações obtidas pelo Midiamax são de que o mandante dos dois crimes seria o mesmo. As duas execuções estariam ligadas ao tráfico de drogas. Os pistoleiros da morte de Jairo teriam sido identificados, sendo um deles conhecido como ‘Motoca’. 

Nas imagens apreendidas pela polícia, Jairo teria chegado à residência com uma sacola entregando ao outro homem que estava na casa, que analisou o conteúdo e entregou a uma terceira pessoa. Droga estava dentro da sacola. 

Após a execução, os policiais encontraram na casa 519 gramas de cocaína, além de R$ 9,5 mil.