Carreta roubada na cidade de Osasco (SP) foi apreendida em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (30). A Polícia Militar Rodoviária apreendeu a carreta e prendeu um homem.

De acordo com a polícia, os agentes foram informados por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que uma veículo Scania, com placa de Curitiba (PR) acoplada ao semirreboque placa de São José dos Pinhais (PR), estaria fora de rota e o motorista estava desaparecido, pois estaria em cárcere privado.

A equipe PM intensificou o patrulhamento e localizou, estacionado no pátio da cooperativa LAR, próximo a base Aquidabã, uma carreta com as mesmas características.

Os militares abordaram e encontraram um homem (53 anos) dormindo na cabine, ele disse que foi contratado para levar o veículo de Osasco/SP à Ponta Porã/MS, e receberia um mil e quinhentos reais, afirmou desconhecer a procedência do veículo.

Posteriormente, os policiais foram informados que a vítima foi liberada e registrou boletim de ocorrência em Osasco-SP, referente ao fato de Roubo e Extorsão. Consequentemente, autor e veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.