Capataz é preso por matar nove capivaras e furtar 74 cabeças de gado
Um capataz foi preso por matar nove capivaras envenenadas e a tiros além de furtar 74 cabeças de gado e 40 toneladas de ração animal nesta terça-feira (07) em uma propriedade rural de Anastácio, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita pela Deleagro (Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um capataz foi preso por matar nove capivaras envenenadas e a tiros além de furtar 74 cabeças de gado e 40 toneladas de ração animal nesta terça-feira (07) em uma propriedade rural de Anastácio, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande.
A prisão foi feita pela Deleagro (Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato). As capivaras foram mortas com produto químico de alta toxicidade e com disparos de arma de fogo. Com ele foram apreendidas duas armas longas, munições e petrechos para a fabricação de munições.
Ainda de acordo com a polícia, durante a Operação Sulmassp, os agentes realizavam investigações relacionadas ao furto de cabeças de gado e ração animal em uma propriedade rural localizada no município de Anastácio.
As diligências realizadas levaram à identificação do autor dos furtos. De acordo com a polícia, até o momento foi apurado furto de pelo menos 40 toneladas de ração animal e apreendidas 74 cabeças de gado. Em continuidade, na manhã desta terça-feira (08), os policiais receberam informações de que o capataz responsável pelos furtos teria fotografado e filmado capivaras que matou com a utilização de veneno aplicado em ração animal próximo a uma lagoa onde os animais ficavam.
Os policiais deslocaram até a propriedade, acompanhados de equipe da perícia técnica e localizaram as capivaras mortas, dentro da fonte hídrica e restos de ração envenenada, bem como o frasco do produto químico.
Foram coletadas amostras para exames laboratoriais. O responsável foi então abordado e confirmou de ter sido o autor das mortes dos animais com a utilização de veneno e por disparo de arma de fogo, que ocultava em sua residência, foi preso em flagrante.
Na casa que moirava e trabalhava, os policiais encontraram escondidas duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre .22 LR e uma espingarda calibre 32, bem como munições de calibre .22, cartuchos vazios de diversos calibres e petrechos para a fabricação de munições. Após o flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Anastácio, onde permanece a disposição da justiça.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.