Um condutor de um caminhão Scania/T113 foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando uma carga de 600 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã dessa quinta-feira (31), na BR-163, em Rio Brilhante, a 164 quilômetros de Campo Grande. Durante a abordagem, o homem tentou fugir da equipe policial e acabou abandonando o veículo, porém, foi preso logo em seguida.

A prisão ocorreu durante fiscalização dos policiais rodoviários federais na BR-163, quando avistaram o caminhoneiro realizando uma ultrapassagem em faixa contínua, sendo assim, decidiram abordá-lo para checar o veículo e registrar a infração.

A equipe deu ordem de parada ao condutor, no entanto, ele não parou e fugiu, entrando em um canavial e abandonando a carreta. Conforme a PRF, ele tentou fugir a pé, porém foi localizado e detido. Durante vistoria na carreta, foram encontradas as caixas de cigarros contrabandeados. Questionado, o caminhoneiro disse ter recebido a carga em Mundo Novo e que deveria entregá-la em Campo Grande. 

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Receita Federal em Campo Grande, juntamente com o caminhão e os cigarros.