Pular para o conteúdo
Polícia

Caminhoneiro flagrado com carga de maconha avaliada em R$ 47 milhões é condenado pela Justiça

Caminhoneiro estava com uma carga de 22 toneladas de maconha
Thatiana Melo -
(Divulgação PRF)

O caminhoneiro que foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com uma carga de 22 toneladas de maconha, na , no dia 16 de agosto deste ano, foi condenado pela Justiça Federal. A foi avaliada em R$ 47 milhões.

O caminhoneiro foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão, com sentença publicada no dia 27 de outubro deste ano, pela 5ª Vara Federal, pela magistrada Franscielle Martins Gomes, que fala sobre a conduta do caminhoneiro, “destoa completamente dos parâmetros desta atividade ilícita encontrada em território nacional”.

“De outro lado, como já destacado, a excessiva quantidade de entorpecente transportada, a contratação de pessoa de outro Estado da Federação, com promessa de pagamento de vultosa quantia em dinheiro, e as demais circunstâncias do ilícito se assemelham à atuação dos grupos criminosos especializados em tráfico internacional sediados na região de fronteira”, ponderou a magistrada.

O caminhoneiro foi flagrado no km 470 da BR-060 por equipe da PRF. Ele transportava mais de 22 toneladas de maconha em um conjunto transportador de carga. O caminhão Scania tinha dois semirreboques atrelados, usados no tráfico.

Durante vistoria nos reboques do caminhão e ao se aproximarem dos compartimentos, a equipe policial sentiu forte odor de maconha. Ao abrir as escotilhas dos tanques, os dois compartimentos estavam abarrotados de tabletes de maconha. A PRF afirma que essa é a maior apreensão de maconha do ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Unidade de Saúde Seleta atende durante feriadão em Dourados

Após dois dias de buscas, corpo de médica que caiu de ponte é encontrado no Rio Ivinhema

Acusado de matar Simone a tiros na frente do filho de 14 anos vira réu em MS

tempestade nublado

Baixa umidade e previsão de tempestades deixam cidades de MS em alerta; confira

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Governo amplia estratégias para combater doença falciforme, que teve 125 casos em 2024 no estado

Últimas Notícias

Cotidiano

Durante feriadão, vacinação contra a gripe acontece em supermercado e Mercadão Municipal na Capital

Para garantir vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto

Polícia

‘Querida e respeitada’: Amigos e familiares lamentam morte de médica desaparecida há 2 dias

Corpo de Elaine Aparecida Ghirotto foi encontrado no Rio Ivinhema nesta quinta-feira (19)

Polícia

Um ano após matar o marido esfaqueado, mulher tem audiência marcada pela Justiça

Antônio tinha 41 anos quando foi morto com uma facada no pescoço, pela companheira, na noite do dia 23 de junho de 2024

Cotidiano

Com 243 mil toneladas em 2025, Ribas do Rio Pardo se torna o 2° maior exportador em MS

Indústria de celulose em Ribas do Rio Pardo foi inaugurada em junho de 2024