O caminhão que explodiu, depois de um acidente envolvendo quatro veículos, estava carregado com 60 mil litros de combustível. A colisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no rodoanel rodoviário da BR-163, região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

O motorista, Flávio Geovane Cappelleto, de 40 anos, dirigia um caminhão-bitrem. Ele relata que no momento da colisão estava em uma velocidade de aproximadamente 60 km/h (quilômetros por hora) e não conseguiu evitar o acidente por estar carregado.

“O motorista do caminhão baú freou de uma vez. Segundo o que me disseram, ele parou porque um carro da frente freou depois que um outro caminhão também freou com tudo. O meu veículo está carregado e, dessa forma, jamais vai parar de imediato”, explica.

Veículo parou debaixo de caminhão (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Flávio trabalha há 15 anos como caminhoneiro e há 4 anos realiza o transporte de cargas perigosas. Ele conta que ao perceber as chamas, saiu do veículo. “Na hora que vi o fogo, pulei da cabine do caminhão. Minha preocupação é que fossem atender primeiro as outras pessoas que se machucaram”, afirma.

O caminhoneiro seguia de Araucaria, cidade localizada no interior do Paraná, com destino a Rondonópolis, próximo de Cuiabá em Mato Grosso. Conforme as informações, duas pessoas que estavam no veículo Veracruz – que parou debaixo de um caminhão – sofreram ferimentos leves. Elas foram socorridas por uma equipe da e levadas para uma unidade de saúde.

O motorista que dirigia o caminhão, carregado de combustível, também ficou ferido, mas não precisou de atendimento médico. Equipes do corpo de foram acionadas e conseguiram controlar as chamas, no entanto, o trecho continua interditado.

Vídeo enviado por do Jornal Midiamax

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Saiba Mais