Moradores próximos ao bar onde um homem foi esfaqueado gravemente na madrugada deste sábado (29), se disseram surpresos ao saber da briga no estabelecimento do bairro São Conrado, em Campo Grande. Comentários entre amigos e vizinhos apontam que um jogo de sinuca pode ter motivado o desentendimento.

Um morador, que preferiu não se identificar, ficou sabendo por um amigo sobre o incidente na madrugada. Ele conta que é um frequentador e o suspeito foi reconhecido por testemunhas, já que também costuma ir com frequência ao local. Jogos com apostas de sinucas são atrativos da casa e podem ter relação com o esfaqueamento.

“Sempre tem disputa valendo de R$ 50 a R$ 500, mas como não estava, não sei dizer se seria [motivo] da desavença. O bairro é tranquilo, não temos problema. O pessoal bebe até tarde da noite, não tem esse tipo de confusão”, relata o vizinho que mora há 38 anos no bairro.

Outra vizinha concorda sobre a tranquilidade na convivência com o estabelecimento, sabendo do ocorrido apenas hoje pela manhã. “Na parte de bairro [do bairro] tem bastante usuário de droga, ali é mais perigoso”, disse a aposentada Tereza Toneli.

Frequentador suspeita de briga por sinuca (Henrique Arakaki, Midiamax)

Suspeito fugiu

A vítima, de 45 anos, foi levada para Santa Casa de Campo Grande em estado grave após ser esfaqueado no abdômen. O suspeito, um jovem de 23 anos, fugiu antes da chegada do socorro.

Por volta das 0h20, o dono do bar realizava comemoração de aniversário com alguns amigos, quando a vítima e o rapaz se desentenderam. O jovem, que estava com a mãe, seria um frequentador do local e foi identificado.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, ele pegou uma faca e desferiu um golpe contra a cabeça e abdômen. Pouco depois ele fugiu e não foi localizado. Não foi informado o motivo da briga.

O golpe grave expôs as vísceras. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos, mas devido à gravidade foi levado para o hospital.