Um homem de 62 anos foi preso em por embriaguez ao volante e por dano ao causar acidente de propósito durante no trânsito. O caso aconteceu no fim da manhã de segunda-feira (13), no , em Campo Grande.

O idoso conduzida uma caminhonete Toyota e a vítima um Corolla. Conforme a ocorrência, o homem que teve o carro atingido pelo autor contou que se assustou quando houve a batida e que parou o carro em frente à sua casa, próxima dali. Momento em que o autor desceu da caminhonete pedindo desculpas, pois havia confundido o veículo.

Na delegacia, o mecânico contou que seguia pela Avenida Guaicurus, quando passou um veículo de cor prata com 4 homens gritando: “Tira essa caminhonete velha da frente”.

Irritado, o idoso passou a perseguir o veículo e no momento quem o “fechou” colidiu na traseira do Corolla.

Alguns quarteirões depois, o motorista do carro parou, momento em que o idoso percebeu que havia colidido no veículo errado, pois havia apenas um homem dentro do carro.

Ele pediu desculpas e aguardou a chegada da polícia. Foi realizado o teste do etilômetro em ambos motoristas, sendo constatado embriaguez no idoso. À polícia, ele confessou que bebeu duas doses de vodca de manhã, antes do acidente. Se comprometeu ainda a arcar com os custos do conserto do carro.

Foi arbitrada fiança de R$ 3,9 mil, mas como não foi paga o condutor aguarda audiência de custódia.

Saiba Mais