Brasil e Paraguai fazem novas investidas contra fazendas de maconha na fronteira com MS

Em apenas um dia, 39 toneladas de maconha foram retiradas de circulação na divisa com Coronel Sapucaia

Marcos Morandi – 22/03/2023 – 07:54

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Helicópteros e agentes da PF ajudam na localização de áreas (foto: Reprodução/Senad)

Com o objetivo de prejudicar o abastecimento de maconha em grandes centros, causando prejuízos ao crime organizado, policiais brasileiros e paraguaios fazem novas investidas contra fazendas de produções na fronteira com Mato Grosso do Sul.

O foco de ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, que conta com a parceria da Polícia Federal, desta vez é a fronteira entre Capitán Bado e Coronel Sapucaia e faz parte da 36ª Operação Nova Aliança.

Com postos operacionais avançados na região, as incursões contra os fazendeiros do narcotráfico devem durar 15 dias e envolver agentes e helicópteros da Polícia Federal do Brasil e também do Paraguai.

Segundo levantamento preliminar das autoridades paraguaias, em apenas um dia já foram detectados 13 hectares de plantações de maconha, além de 6 acampamentos de narcotraficantes.

Estima-se que 39 toneladas de maconha foram retiradas de circulação, gerando uma perda de lucro para o narcotráfico de aproximadamente 5,8 milhões de dólares, levando em conta o preço médio da maconha no Brasil.

Conteúdos relacionados