Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeiros retomam buscas por Chico, desaparecido após acidente com embarcação no Rio Sucuriú

Chico desapareceu após barco bater em rocha e lançar dupla ao rio
Mirian Machado -
(BNC Notícias)

Equipe de mergulhadores do retomou nesta manhã (4) as buscas pelo pescador Uérbio Teixeira Santana, 44 anos, conhecido como “Chico”, que desapareceu nas águas do em , a 280 km de Campo Grande.

Quatro militares descem o rio procurando pelo pescador, que na hora do acidente estava com um amigo, de 51 anos. A dupla pescava na região conhecida como ‘alagado’ quando subiam de volta para casa, mas acabaram batendo em uma rocha submersa.

Chico pilotava a embarcação e apesar de ter coletes salva-vidas no barco, nenhum dos dois estavam utilizando. No momento da colisão, o motor teria travado, lançando a dupla para fora do barco.

O amigo chegou a ver Chico pedindo socorro e afundar duas vezes até sumir completamente. Mesmo sem noção de pilotagem, o amigo pegou a embarcação e tentou procurar pela vítima, sem sucesso, até que chegou próximo ao porto, cerca de 3 km de onde aconteceu o acidente e pediu socorro.

Populares em outras embarcações se deslocaram para o local para procurar por Chico, mas também não o encontraram. O Corpo de Bombeiro de esteve no local e navegou alguns quilômetros pelo rio, mas também não o encontraram.

Agora, cerca de quatro mergulhadores estão no local.

Uérbio, segundo o BNC Notícias, estava treinando o filho menor de idade durante toda a semana para a montaria em carneiro, para o rodeio que aconteceu na cidade.

Minutos antes de desaparecer, ele havia enviado mensagem para a esposa avisando que estava voltando para casa para irem ao evento.

Chico é conhecido e muito querido na cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
upa

Mais agilidade: Tempo de espera por atendimento nas UPAs será monitorado por novo sistema

larissa manoela critica quadro do fantástico

Larissa Manoela critica quadro tosco do Fantástico sem medo de ser demitida: ‘ainda bem’

Em menos de duas horas, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Rio Brilhante

Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Mulher mente sobre sequestro relâmpago em Campo Grande e é investigada pela polícia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Último dia: Corpo de Bombeiros oferta 20 vagas com salários de até R$ 13 mil em MS

As vagas abrangem as áreas de Tecnologia da Informação e Música

Polícia

Foragido por homicídio e roubo, brasileiro é preso na fronteira com MS

Com mandado expedido em 2021, criminoso foi captura durante abordagem em Pedro Juan Caballero

Brasil

Homem morre após salto de asa-delta em Caraguatatuba

Vítima bateu em árvores durante queda e não resistiu aos ferimentos

MidiaMAIS

‘Formigueiro’: show de João Gomes bate recorde de público pessoas no Parque das Nações

Dono de hits do piseiro à vaquejada, João superou a estimativa de público de Luísa Sonza, que era de 40 mil