Equipe de mergulhadores do retomou nesta manhã (4) as buscas pelo pescador Uérbio Teixeira Santana, 44 anos, conhecido como “Chico”, que desapareceu nas águas do em , a 280 km de Campo Grande.

Quatro militares descem o rio procurando pelo pescador, que na hora do acidente estava com um amigo, de 51 anos. A dupla pescava na região conhecida como ‘alagado' quando subiam de volta para casa, mas acabaram batendo em uma rocha submersa.

Chico pilotava a embarcação e apesar de ter coletes salva-vidas no barco, nenhum dos dois estavam utilizando. No momento da colisão, o motor teria travado, lançando a dupla para fora do barco.

O amigo chegou a ver Chico pedindo socorro e afundar duas vezes até sumir completamente. Mesmo sem noção de pilotagem, o amigo pegou a embarcação e tentou procurar pela vítima, sem sucesso, até que chegou próximo ao porto, cerca de 3 km de onde aconteceu o acidente e pediu socorro.

Populares em outras embarcações se deslocaram para o local para procurar por Chico, mas também não o encontraram. O Corpo de Bombeiro de esteve no local e navegou alguns quilômetros pelo rio, mas também não o encontraram.

Agora, cerca de quatro mergulhadores estão no local.

Uérbio, segundo o BNC Notícias, estava treinando o filho menor de durante toda a semana para a montaria em carneiro, para o rodeio que aconteceu na cidade.

Minutos antes de desaparecer, ele havia enviado mensagem para a esposa avisando que estava voltando para casa para irem ao evento.

Chico é conhecido e muito querido na cidade.