Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram o corpo do adolescente de 16 anos que se afogou em um córrego, na tarde desta quarta-feira (11), em Campo Grande.

O afogamento aconteceu em uma propriedade privada, nos fundos da Rua Nazarena Milfont Sobreira, no Bairro Moreninha, região sul da Capital. Os bombeiros foram acionados por volta de 15h40.

Conforme apurado, a vítima estava com mais dois amigos, de 15 anos, andando de bicicleta pela região e decidiram entrar no córrego, que tem cerca de 5 metros de profundidade.

Mesmo sem saber nadar, os três começaram a brincar na água usando uma prancha azul que eles mesmo haviam levado para o local. Em certo momento o adolescente caiu da prancha e desapareceu.

Prancha azul era usada por amigos em córrego (Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax)

Os amigos tentaram localizar a vítima por conta própria, mas como o local é profundo e a água turva, acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares não conseguiram encontrar o adolescente e precisaram acionar os mergulhadores.

Ainda não há informações se o rapaz ficou preso em algum galho e por isso não conseguiu voltar à superfície. O corpo dele permanece na água, há cerca de três metros de profundidade, para preservação até a chegada da perícia criminal.

Familiares dos três adolescentes estão no local e extremamente abalados. Nenhum deles conversou com a imprensa até o momento.