Barraco no Vila Almeida: filha de paciente diz que foi agredida e trancada em sala de UPA
Caso aconteceu por volta das 19 horas desta quinta-feira (25) na UPA Vila Almeida
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mulher de 51 anos, filha de um paciente internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, procurou a delegacia onde informou ter sido agredida por uma enfermeira e possivelmente também por outros servidores da unidade, por volta das 19h desta quinta-feira (25), em Campo Grande.
Na delegacia, a mulher contou que seu pai está em observação na UPA há seis dias, sem cuidado e alimentação adequada. Ainda segundo ela, nesta quarta-feira (24), conta que conversou com o gerente da unidade e ele permitiu que ela levasse frutas e sopa para seu pai e, ainda, poderia guardar os alimentos na geladeira da UPA.
Na noite desta quinta, a mulher então foi à unidade com os alimentos e, segundo ela, chegou na recepção e informou que iria até o setor de assistência social. A filha do paciente diz que conversou com a assistente e a servidora permitiu que ela guardasse os alimentos na geladeira, e inclusive, a assistente escreveu o nome do paciente no recipiente dos alimentos.
Ao chegar próximo e abrir a geladeira, conta que ouviu um voz: “Não vai guardar nada aí”. Ela então respondeu dizendo que iria guardar sim. Consta no registro policial, que a enfermeira foi em direção à mulher, a agarrou pelo braço e bateu a porta da geladeira.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, neste momento, entrou um médico plantonista e falou: “você está f…..”. No registro não consta para quem ele falou. O braço da mulher teria ficado arranhado ao ser agarrada pela enfermeira, momento em que a filha da paciente reagiu com um chute.
Mais pessoas então teriam segurado a mulher de 51 anos pelos cabelos e braço, a trancaram na sala da assistente social e alguns disseram: “Você não vai sair”. A filha do paciente diz que gritou por socorro, e logo depois a situação foi apaziguada com a chegada de um guarda municipal.
Ela então saiu da unidade e procurou a delegacia, onde fez um boletim de lesão corporal, na Depac Centro. Uma guarnição da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada. A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda retorno.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.