Dois dos três integrantes de um grupo criminoso que rendeu e roubou um casal de idosos – ele de 62 anos e ela de 61 – foram presos nesta terça-feira (23) na cidade de Jataí, em . O casal de fazendeiros é da cidade de , distante 244 quilômetros de , e o roubo aconteceu no último domingo (21). O prejuízo pode chegar a R$ 20 milhões.

Conforme informações da Polícia Militar, três indivíduos armados entraram na residência dos idosos, os amarraram e levaram os pertences, que incluíam correntes, anéis, relógios, pingentes e braceletes, todos de ouro, além de um iPhone 13, dois celulares, uma televisão 52 polegadas, 24 pares de tênis e lençóis.

Os bandidos também levaram cheques e quantia considerável de dinheiro, além de cartões de créditos. Os autores ainda obrigaram os idosos a fazerem transações financeiras no valor de R$ 17 mil por Pix.

Em seguida, o trio foi embora levando duas caminhonetes Hilux. Após cerca de vinte minutos, as vítimas conseguiram se soltar e foi montado um patrulhamento para tentar localizar os criminosos num raio de 300 quilômetros.

Capturados em Goiás

A polícia de Goiás identificou uma mulher que cometeu o crime de receptação, por comprar um dos celulares roubados, na cidade de Jataí. Os policiais chegaram até a residência de um dos autores, que tentou fugir pulando os muros das residências.

Ele foi encontrado em um quintal vizinho, utilizado como depósito, e confessou o roubo. Ele ainda explicou que conhecia apenas um dos dois comparsas, e que combinaram de ir até a cidade de Figueirão para “fazer um ganho a um fazendeiro”.

O preso ainda explicou que, logo após o roubo, já seguiram para o estado de Goiás, onde fizeram a divisão superficial dos bens. Ele confessou ter ficado com um cordão de ouro e a televisão 52 polegadas. O intuito ainda era vender os carros para que dividissem o valor.

O criminoso explicou que as caminhonetes tinham como destino a cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, e poderiam ter sido abandonadas. Os veículos foram encontrados numa região conhecida como Setor Dom Abel. As vítimas fizeram reconhecimento do autor por foto.

Outro membro do grupo foi identificado através de imagens de câmeras de segurança, que mostram os autores em posse dos veículos já na cidade de Jataí. É possível ver quando o condutor da Toyota SW4 retorna no local instantes depois, em um VW Gol e pega algo dentro do veículo.

O segundo autor foi localizado quando estava com o Gol estacionado no Bairro Vila Olavo, em Jataí, e estava no nome do avô dele. Questionado sobre o roubo, ele disse que foi “convidado” pelos comparsas e que ele ficou responsável por dirigir a SW4.

Ele explicou que, ao chegar em Jataí, deixou o veículo e foi para sua casa. Posteriormente, ele retornou na SW4 para pegar um carregador do celular que havia esquecido. Ele ainda disse que não havia ficado com nenhum dos pertences, pois pegaria sua parte após a venda dos veículos. A polícia ainda faz buscas pelo terceiro envolvido no crime.