“Você também é outra macaca, você pode mandar pra quem cê quiser. Preto, feio, ridículo, macacos, a gente não trabalha, tá bom?”, é assim que o dono de uma empresa de transportes responde à uma cliente de 26 anos.

O caso foi noticiado pelo Jornal Midiamax neste domingo, e nesta segunda-feira (27) a reportagem teve acesso aos áudios enviados pelo empresário durante o pedido de orçamento que a vítima realizou. Ouça abaixo.

Quando a jovem negou pagar o serviço de forma antecipada, por medo de golpes, o homem se sentiu ofendido e começou com as atitudes racistas.

“Vocês não tem, vocês não tem e vocês nunca vão ter espaço na sociedade. Vocês tem tudo que morrer, seus escravos podre”, diz ele em um dos áudios enviados.

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo aconteceu na quinta-feira, quando a mulher entrou em contato com a empresa informando que estava precisando de serviço de van escolar para levar sua irmã na escola.

Após as ameaças e ofensas a conversa foi encerrada, mas no sábado o homem entrou em contato novamente dizendo “e aí família de gorila, macaca, beleza? Já falou com advogado já, macaca? Volta pra floresta”.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como injúria qualificada pela raça, cor, etnia e origem.