Pular para o conteúdo
Polícia

Assassinato filmado na Bandeiras foi cometido por enteado revoltado com agressão contra mãe

Assassino se entregou na delegacia nesta terça-feira (2) junto de seu advogado
Thatiana Melo, Mirian Machado -
Crime foi filmado por câmeras de segurança (Foto: Reprodução)

O assassino de Lourival de Souza Fernandes, morto com tiros na cabeça, no dia 28 de abril, na Avenida das Bandeiras, em , se apresentou à polícia, na manhã desta terça-feira (2). O jovem, de 27 anos, era enteado da vítima. Lourival tinha acabado de deixar a cadeia, na ‘saidinha’ do semiaberto, quando foi assassinado.

O rapaz se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil, junto de seu advogado, onde prestou depoimento para o delegado Rodolfo Daltro, e foi liberado, respondendo pelo crime, inicialmente, em liberdade, já que a apresentação ocorreu fora do flagrante. A arma do crime foi entregue. O crime teria sido cometido depois que Lourival bateu na do enteado.

Arma usada no crime foi entregue à polícia.

Segundo delegado, o caso será analisado para ver se haverá necessidade de representar pela preventiva do jovem.

Lourival não aceitava o fim do relacionamento, ameaçava toda a família e já teria quebrado móveis da casa. Ainda segundo o delegado, o enteado relatou que havia comprado a arma para se defender depois das ameaças feitas contra a família por Lourival. A arma foi comprada pelo autor cerca de 30 dias antes do crime.

No dia do , o enteado teria visto Lourival na rua por acaso, e resolveu parar o veículo. Como no dia anterior, Lourival havia agredido a ex-mulher, o enteado desceu do carro e atirou contra a cabeça da vítima. As informações do dia eram de que Lourival foi assassinado depois de bater em uma mulher. 

Lourival tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica, embriaguez ao volante e lesão corporal dolosa. A mulher havia terminado o relacionamento após a prisão de Lourival por tráfico de drogas, mas ele não aceitava o fim.

Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, Lourival teria acabado de sair da cadeia, na ‘saidinha’ do semiaberto, onde cumpre pena. Em maio de 2016, Lourival foi acusado de matar Anderson Aparecido Ferreira, no Colorado. No primeiro julgamento, ele chegou a ser absolvido depois que os jurados entenderam que Lourival tinha agido em legítima defesa.

Enteado se entregou à Polícia (Mirian Machado, Midiamax)

Câmeras de segurança flagraram o crime

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um pedestre foi assassinado a tiros na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, na manhã do dia 28 de abril. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça, sendo que um deles transfixou a testa. 

Pelas imagens é possível ver quando o assassino estaciona o carro Gol, de cor prata, em uma das ruas de cruzamento com a avenida e desce andando perto das paredes de comércios da região, em uma tentativa de não ser visto pela vítima.

Logo que o homem chega na esquina, o autor empunha a arma e dispara cerca de cinco vezes contra a vítima, que chega a olhar para o assassino. O homem cai morto na esquina e o autor foge em seguida. A vítima tinha quatro perfurações, sendo que dois tiros atingiram a cabeça.


Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Últimas Notícias

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas