Pular para o conteúdo
Polícia

Assassinato a chutes e mãe morta com 30 facadas são crimes que chocaram Nova Andradina

Primeira tragédia que abalou a cidade aconteceu em 2016 e segundo crime foi seis anos depois, em 2022
Aline Machado, Graziela Rezende -
Delegada Daniella de Oliveira Nunes, DAM de Nova Andradina (Foto: Alicce Rodrigues / Midiamax)

Depois do caso do marido condenado a 19 anos de prisão por matar a mulher a chutes de botina em Nova Andradina, a 297 quilômetros de , o segundo crime que mais chocou os habitantes ainda aguarda julgamento. O veredicto sobre o caso do filho acusado de matar a mãe ao desferir 30 facadas na vítima, será nesta quinta-feira (28).

A primeira grande tragédia, que é lembrada por ser o primeiro feminicídio na cidade, aconteceu em 2016. A sentença só ocorreu em setembro de 2018, depois de 14 horas de espera. No julgamento assistido por mais de 250 pessoas, Djalma Marinho Umburana, foi condenado a 19 anos de prisão por espancar a ex-esposa, Andrea Regina Moreira Cavalcante, até a morte.

A delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Daniella Nunes, relembra o caso e garante que foi o primeiro crime que mais chocou a população.

“As pessoas daqui ficaram muito assustadas com o assassinato a chute de botinas porque foi o primeiro feminicídio no Estado e ganhou muita repercussão”, afirma.

Titinha, como Djalma é conhecido, nuca assumiu o crime, no entanto, a delegada diz que as investigações não deixaram dúvidas sobre a autoria. “Ele matou a mulher e nunca confessou. Demoramos 30 dias para prendê-lo. Fizemos várias interceptações telefônicas e em áudios enviados para a família, ele sempre dizia que ela [a vítima] merecia”, conta a delegada.

Amanhã é a vez do segundo caso ir a julgamento. Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, que é acusado de matar a mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, a golpes de faca, desferidos no rosto e no pescoço, será julgado no plenário do Fórum de Nova Andradina.

O crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2022, no entanto, o filho nunca admitiu a autoria. Mateus, que alega inocência, apontou um parente do ex-marido da mãe como autor do assassinato, sem dar mais detalhes, ou informar o que teria motivado o crime.

A polícia garante que o comportamento do rapaz, durante os depoimentos, foi um dois primeiros sinais de que ele tivesse matado a mãe. As investigações confirmaram a suspeita e apontaram o jovem como autor do crime.

Matheus foi preso no dia 3 de fevereiro de 2022 e 30 dias após a prisão temporária, foi transferido para a Penitenciária Estadual de , onde permanece.

Uma escolta reforçada, que conta também com apoio da polícia local, é preparada para levar o acusado até a cidade do julgamento, que poderá ser acompanhado presencialmente por 55 pessoas, sendo 11 delas da família. Apesar da quantidade limitada, quem tiver interesse poderá acompanhar a transmissão ao vivo, pela internet.

Quem tiver o interesse em assistir, poderá entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99848-5501 para receber o link de acesso à transmissão. A sentença será proferida ainda nesta quinta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

Em jogo decisivo, quem vencer garante vaga na grande final contra a Colômbia

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025