Um assaltante foi espancado por populares na noite dessa quarta-feira (6) após roubar uma carteira de dentro de um veículo Logan e invadir uma residência na Rua Araioses, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 22h45.

Segundo registro policial, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizava rondas preventivas no bairro, quando se deparou com moradores pedindo apoio, pois haviam capturado um indivíduo que roubou uma carteira de dentro de um veículo Logan, que estava estacionado na rua. A carteira estava com documentos e R$ 30 em dinheiro.

Ao ver os moradores, o autor do furto saiu correndo e invadiu uma residência na mesma rua. Na residência, o morador estava com uma lança artesanal, a qual encontrava-se com uma faca amarrada na ponta. Testemunhas relataram a GCM que os populares capturaram o autor e o amarraram.

A polícia foi acionada pelos moradores, porém eles avistaram a viatura da GCM e já pediram ajuda.

No momento que a GCM chegou ao local, o autor estava no chão apresentando bastante lesões e sangramento. Com o autor foi encontrado R$ 97 em dinheiro. Ele foi encaminhado para atendimento médico na UPA Vila Almeida e depois conduzido a Depac-Cepol para as providências cabíveis.