Pular para o conteúdo
Polícia

Após restrição a acesso de advogados em DP, OAB-MS inaugura sala em delegacia

A OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) inaugurou uma sala na delegacia de Polícia Civil de Tacuru, cidade a 420 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (21). Inauguração acontece após a Polícia Civil de MS revogar portaria que limitava acesso de advogados aos detentos na delegacia de Aparecida do Taboado. “A sala … Continued
Diego Alves -
Delegacia de Tacuru (Foto: Divulgação)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) inaugurou uma sala na delegacia de Polícia Civil de , cidade a 420 quilômetros de , nesta quarta-feira (21). Inauguração acontece após a Polícia Civil de MS revogar portaria que limitava acesso de advogados aos detentos na delegacia de Aparecida do Taboado.

“A sala vai ajudar muito também porque foi recentemente inaugurada a unidade de apoio do Tribunal de Justiça. Então vai ter alguns atendimentos que os colegas vão poder fazer lá com essa as audiências on-line e provavelmente também vai poder fazer, não vai precisar se deslocar. A sala também vai poder ser usada de várias formas. Não só pros advogados ela foi um combinado com o delegado que ela vai ser uma sala multiuso que também vai ser usada para Defensoria e Ministério Público em casos de violência doméstica também. Então foi preparada pra isso. A estrutura dela foi toda feita pela delegacia que conseguiu estrutura piso novo e a prefeitura de Itacuru fez a pintura e a mão de obra. A OAB fez a instalação dos móveis e o ar condicionado, a delegacia também cedeu para nós um computador de última geração. Então ele está pronto pro atendimento ali e um atendimento de qualquer colega que esteja ali na região e a estrutura tá ótima”, disse a presidente da 30ª subseção de Iguatemi, Jaqueline Villa G. Rodrigues.

Polícia Civil e OAB-MS

Em caso outro distinto, porém também envolvendo delegacia e OAB-MS, no último dia 15 deste mês, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul revogou a portaria .01/2023/APTABO/DGPC/MS que limitava o acesso de advogados aos detentos custodiados na delegacia de Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) foi quem apresentou requerimento para a revogação da portaria. Segundo a instituição, é direito inalienável do advogado comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, sendo inadmissível qualquer tentativa de limitação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal morre em acidente na BR-262 após carro aquaplanar e bater em Hilux

história coluna

1867 – Guerra do Paraguai: combate de Nhandipá

bolsonaro

Plano B: Ex-presidente coleta provas

depac golpe

Disparos e mata-leão: Amigos são agredidos por segurança de tabacaria em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Rapaz é executado com 12 tiros em frente de casa no Tiradentes em Campo Grande 

Últimas Notícias

Cotidiano

Com manhã gelada, calor retorna em MS nesta segunda-feira

Mínima foi de 17°C, na região sul do Estado

Brasil

Para levar Lula, Janja e mais 220 ao Japão, União gastou de mais de R$4,5 mi

Levantamento do Estadão mostra gastos da comitiva, a maior na gestão petista

Polícia

Rapaz é preso após colocar fogo em residência com avó dentro em MS

Vizinho apagou o fogo que começou no guarda-roupa

Polícia

Homem é agredido com paulada dentro de casa após discussão em bar

Vítima teve que sorrida pelo Samu