Um homem, de 38 anos, foi preso no final da tarde dessa sexta-feira (16), em Andradina, interior paulista, acusado de assassinar uma pessoa em Três Lagoas, a 330 quilômetros de Campo Grande. O crime foi em dezembro de 2021, no Jardim Santa Luzia.

O suspeito foi detido enquanto trabalhava num supermercado de Andradina. A ação foi realizada em conjunto da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas e dos policiais civis de Andradina, com apoio ainda da PF (Polícia Federal). A vítima, Francisco Gutemberg Vieira Pinto, na época com 52 anos, foi morta num ponto de ônibus, com aproximadamente 15 tiros de pistola 9 mlm.

De acordo com a Rádio Caçula, durante as investigações, a polícia concluiu que Francisco estava sofrendo ameaças de morte de uma mulher e da família dela, que moravam na mesma rua que ele. Na época do homicídio, segundo as investigações, a esposa do suspeito de homicídio relatou à polícia que era amiga de Francisco, mas que um certo dia, ele teria invadido a casa dela e a ‘estuprado’.

O autor da morte de Francisco conseguiu fugir e, com diligências da Polícia Civil, foi descoberto que ele poderia estar no Maranhão. Mas nessa sexta-feira, com informações da Polícia Federal, o suspeito foi preso em Andradina. Após ser levado para a 2ª Delegacia de Andradina, o acusado de assassinato seria encaminhado à Polícia Civil de Três Lagoas.